.
4.1 - Compreender a organização e o seu contexto
A organização deve determinar, monitorizar e analisar, os temas internos e externos que são relevantes para o seu propósito e direcção estratégica e, afectam a capacidade de atingir os resultados pretendidos4.2 - Compreender as necessidades e expectativas das partes interessadas
A organização deve determinar, monitorizar e analisar, as partes relevantes para o sistema e os seus requisitos4.3 - Determinação do âmbito do sistema de gestão
Que produtos e serviços estão incluídos no âmbito e justificação de qualquer exclusão4.4 - O sistema de gestão da qualidade e os seus processos
Isto faz todo o sentido, não sei se faz sentido para o âmbito de uma norma como a ISO 9001.
.
Em 4.1:
- Qual o propósito da organização?
- Qual a direcção estratégica?
- Análise PESTEL e SWOT
- Quem são as partes interessadas?
- Qual é o ecossistema da procura?
- O que é que cada um procura e valoriza?
- Qual o âmbito do sistema?
- Qual o modelo da organização, com base na abordagem por processos, que vamos manipular para atingir os objectivos?
Sem comentários:
Enviar um comentário