quarta-feira, maio 25, 2011

Que mil girassóis como este floresçam!

Ontem de manhã, quando tive oportunidade de folhear a correr o Jornal de Negócios, este foi um dos artigos que fiz questão de ler logo "Liliana e Teresa criaram um negócio que é uma jóia".
.
Notas a salientar:

  • a importância da internet como prateleira universal!!! Muitas PMEs ainda não realizaram o potencial.
  • quem trata o mercado como uma variável e não como um dado, faz como as mittelstand, tem de procurar os clientes-alvo onde eles existem, em todo o mundo. E, para isso, para procurar e, sobretudo, para ser encontrado, a internet é uma maravilha!
  • fuga ao mercado massificado. Apostar no valor acrescentado.
  • a ideia de mosaico a funcionar:  "Temos um fábrica que é nossa parceira no norte do País, que está muito bem apetrechada", adiantou Teresa Von Oerne.

    Para proceder a esta escolha "tivemos em conta tudo: como está organizada, as condições de trabalho, os prazos de entrega, como é limpa, a componente ambiental que também é relevante", acrescentou.

    Tendo-se aliado, desde o primeiro dia, à FedEx, a internacionalização da Gualy aconteceu quase desde o primeiro dia. A partir do "site" já estão preparados para vender para os 27 países da União Europeia."
Parabéns! Muito trabalho!

Que mil girassóis como este floresçam!


1 comentário:

lookingforjohn disse...

"Missão: Gualy stands for a world of respect: self respect, respect for others, respect for the environment.
For a world of freedom. To choose, to experience, to be.
For a world of happiness. Where little pleasures are intensively enjoyed.

We are committed to building a process that adds value to the consumer, providing a better service by being close and having direct contact with our customers.

Your passion for Gualy jewels is the reason we exist."
Quem escreveu isto no FaceBook da empresa sabe do que fala, e deixa-me perplexo!
(ligação à conversa de há dias sobre o Marketing dos Valores, de Kotler)
Vou ter que meditar muito na Comunicação desta marca...