segunda-feira, janeiro 20, 2020

"o tempo das marcas tradicionais terminou"

Ao longo dos anos tenho escrito aqui no blogue sobre Mongo e sobre a suckiness dos gigantes. Apesar disso foi com alguma surpresa que li "Época dos construtores tradicionais acabou, diz CEO da VW":
"Foi num discurso duro e com um conjunto de mensagens alarmantes que o CEO do Grupo Volkswagen se dirigiu aos seus colegas seniores da administração, após a reunião global do conglomerado que dirige. Referindo-se ao futuro de um grupo que nos últimos anos liderou o mercado mundial em vendas, Herbert Diess avisou, segundo a Reuters, que o tempo das marcas tradicionais terminou e que a empresa que dirige tem de acelerar a sua remodelação para evitar transformar-se na nova Nokia,
...
Para Diess, os objectivos a curto prazo passam por cortar nos custos e incrementar as receitas
...
Para o CEO, a receita para atingir os fins passa reduzir a complexidade, incrementar a produtividade, especialmente na Alemanha, concluindo que, acima de tudo, o grupo tem de se concentrar mais no lucro e menos nos volumes de vendas. [Moi ici: Como não recordar o velho slogan deste blogue "Volume is Vanity, Profit is Sanity", como não recordar a "anorexia empresarial"]"
O que vai minorando a queda das empresas grandes é a protecção de Bruxelas e dos governos dos estados com regulação e legislação. Estamos algures naqueles dias incipientes numa evolução exponencial de nenúfares, antes do dia 47. Que milhares de Local Motors floresçam.

Sem comentários: