sábado, junho 22, 2019

Escolha de prateleiras

A propósito de "Marcas portuguesas de moda infantil 'desfilam' hoje em Florença" fico a pensar se essa será a prateleira adequada para as marcas portuguesas.

Por exemplo, a propósito de "Shut Out by Shoe Giants, ‘Mom and Pop’ Stores Feel Pinched", fico a pensar se estas "Mom and Pop stores" não poderiam ser uma situação win-win para fabricantes e marcas portuguesas.

2 comentários:

D. Pedro IV disse...

Até digo mais: estas mom-and-pop stores em todo o mundo são (ainda) hoje a base indispensável à indústria portuguesa de calçado que, na minha opinião, não tem dimensão nem marcas para abordar de outra forma o mercado de consumo. O grande problema é que em todo o lado estas lojas ou pequenas cadeias de retalho (com quem se consegue ter uma relação mais equatitaria de poder) estão a desaparecer a uma velocidade vertiginosa, sem substituto à vista.

CCz disse...

Escrevi o postal também a pensar em si.
Espero que também tenha lido https://balancedscorecard.blogspot.com/2019/06/mongo-e-um-mundo-de-tribos.html

O que apreciei no artigo sobre as mom and pop shops é que apesar de tudo há muitas ainda com vitalidade. Acredito que o sector vai ter de encolher outra vez, como sector e como unidades fabris, e voltar a fazer uma subida na escala de valor. Julgo ser inevitável.