quarta-feira, abril 10, 2019

Marketplaces

Quem tem mais a perder com a fuga de informação e o seu uso indevido, a Amazon ou a AT? E isto ainda está para implementação.

A propósito de "Selling with the enemy: Why rival retailers embrace Amazon.com". Vender no canal digital não se resume a montar uma loja online e começar a vender...
  • por que é que alguém há-de chegar a essa loja online?
  • por que é que alguém há-de arriscar dar o seu cartão de crédito a desconhecidos?
As marcas vendiam através de lojas físicas que não lhes pertenciam. Agora, as marcas também podem, e se calhar devem, vender através de lojas online (marketplaces) que não lhes pertencem. Esses marketplaces têm a obrigação de ser geridos por especialistas, por profissionais. Esses marketplaces têm asseguradas muito mais visitas e têm assegurada muito mais confiança na partilha dos dados de pagamento e garantias de serviço após-venda.

Quanto aos receios de cópia da Amazon e acesso à informação, penso nesta frase:
"And thus we close with a paradox: In the future, brand will no longer matter — except when it does. If a product’s story is compelling enough to truly differentiate, then that story will continue to resonate. If it doesn’t, it won’t."
Se as marcas não se diferenciarem, se não fizerem o seu trabalho de interacção com os seus clientes, com a sua tribo, acabarão terraplenadas pela Amazon ou por outras marcas.


1 comentário:

CCz disse...

https://pbs.twimg.com/media/D32k17oXsAAvxl3?format=jpg&name=900x900