sábado, dezembro 02, 2017
Análise do contexto ao vivo e a cores (parte III)
Parte I e parte II.
Na figura abaixo, a equipa de Alex Osterwalder propõe uma ferramenta para fazer a análise do contexto externo em busca de potenciais forças disruptoras
Até que ponto uma ferramenta deste tipo pode ajudar a sua empresa?
Se olhar para trás consegue identificar 3 ou 4 tendências externas ou eventos que influenciaram o percurso da sua empresa, positiva ou negativamente?
Consegue reconhecer essas tendências externas na figura?
Se sim, OK.
Se não, use-as como base para melhor ajustar a ferramenta à sua realidade. Por exemplo, até que ponto este tropeção está representado na figura? Talvez acrescente ao "Market Analysis" mais um tópico "Customer trends", algo mais concreto que "Needs and demands".
Recordar o "Context Map Canvas"
Figura retirada de "How To Scan Your Business Model Environment For Disruptive Threats And Opportunities"
Na figura abaixo, a equipa de Alex Osterwalder propõe uma ferramenta para fazer a análise do contexto externo em busca de potenciais forças disruptoras
Até que ponto uma ferramenta deste tipo pode ajudar a sua empresa?
Se olhar para trás consegue identificar 3 ou 4 tendências externas ou eventos que influenciaram o percurso da sua empresa, positiva ou negativamente?
Consegue reconhecer essas tendências externas na figura?
Se sim, OK.
Se não, use-as como base para melhor ajustar a ferramenta à sua realidade. Por exemplo, até que ponto este tropeção está representado na figura? Talvez acrescente ao "Market Analysis" mais um tópico "Customer trends", algo mais concreto que "Needs and demands".
Recordar o "Context Map Canvas"
Figura retirada de "How To Scan Your Business Model Environment For Disruptive Threats And Opportunities"
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