sexta-feira, novembro 24, 2017

Talvez focar primeiro o valor e só depois o preço

Há dias mandei um e-mail a um antigo cliente, com quem trabalhei por causa da ISO 9001, a sugerir que contactasse uma empresa a oferecer os seus produtos.

Ainda no mesmo dia obtive resposta:
"Já apresentamos cotação e perdemos, por preço..."
Confesso que na altura não processei esta resposta convenientemente.

Entretanto, no meio de uma sessão de jogging, comecei a relacionar a resposta com as lições de "Value First then Price: Quantifying value in Business to Business markets", editado por Andreas Hinterhuber e Todd Snelgrove.

Tenho ideia que a empresa é competitiva em termos de custos... fiquei a pensar no que poderia ter feito de diferente para conseguir um resultado diferente.

Talvez focar primeiro o valor e só depois o preço. Talvez pensar no ciclo de vida do produto: a empresa produz mas o cliente precisa de armazenamento, distribuição, embalamento, ...

1 comentário:

Paulo Peres disse...

queria estar nessa reunião