Em 2003 ou 2004 vi uma apresentação de Kaplan sobre o mapa da estratégia da Wells Fargo e recordo que traduzia uma estratégia baseada nas vendas cruzadas.
Em quase 15 anos ninguém mexeu na estratégia por ser tão bem sucedida. No entanto, uma estratégia por mais bem sucedida que seja não é eterna, algures vai ficar obsoleta.
O que a estória da Wells Fargo retrata é um autêntica loucura. À medida, que a estratégia foi ficando obsoleta, os trabalhadores com receio da ira da gestão começaram a abrir contas que os clientes não tinham pedido ou autorizado. WEIRD!!!
"The findings brought the number of potentially unauthorized accounts to 3.5 million — a nearly 70 percent increase over the bank’s initial estimate.E a estratégia da sua empresa, continua a mesma? Há quantos anos?
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Wells Fargo agreed last September to pay $185 million to settle three government lawsuits over the bank’s creation of sham accounts. Thousands of employees, trying to meet aggressive sales goals, had created accounts in customers’ names without their knowledge. Workers who met the bank’s sales targets received bonuses — and those who did not risked losing their jobs."
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