sexta-feira, outubro 06, 2017

Curiosidade do dia aka Não perca o "The making of: O próximo enorme aumento de impostos"

Ao que acrescento, retirado de "O adeus de Passos Coelho":
"Vivemos numa embriaguez pós-crise que pode sair-nos cara mas que parece impossível de evitar. Quem estiver sóbrio será sempre acusado dos mais variados defeitos. São assim as euforias, tal e qual como nos mercados financeiros, enquanto a música estiver a tocar todos terão que dançar.
...
Hoje podíamos escolher a forma de resolver alguns desses problemas, controlar a solução, minimizar os danos. Mas ninguém quer. Tal como no passado quisemos acreditar que estávamos ricos e podíamos encher o país de auto-estradas e viver de crédito bancário, hoje voltamos à mesma crença do crescimento infinito de rendimentos, sem que se diga que para isso é preciso produzir mais e melhor.
...
Ninguém quer saber do passado como também dizia esta semana na SIC Pedro Santana Lopes. Como também ninguém quer saber do futuro. Cansados de crise, queremos viver o presente. A história agradecerá a Passos o que fez pelo país. Esperemos que os portugueses não tenham também de se lembrar dos avisos que fez. Porque os problemas estão lá, à espera de serem resolvidos para não empobrecermos. Com esta solução governativa, já percebemos, não serão resolvidos, não existem condições políticas para isso. António Costa sabe isso como saberá também o novo líder do PSD. Até à formação de uma maioria diferente desta continuaremos nesta ilusão de infinita reposição de rendimentos que levou ao adeus de Passos Coelho."
O povo gosta de fragilistas. Espero que o próximo "Passos" deixe o regime rebentar antes de começar a reconstrução.

BTW:

Já imagino o Cortes a pedir mais impostagem para salvar a sua milionária pensão. eheheh Vai ter azar, vai tudo ser corrido a Rendimento Básico Universal e a esquerda ainda não percebeu o que anda a cavar.

1 comentário:

CCz disse...

http://www.theaustralian.com.au/business/wall-street-journal/imf-world-bank-warn-of-dangers-of-complacency/news-story/d4c89a12070d85d52274d984717ae223