sexta-feira, maio 12, 2017

Acerca da Educação em Mongo (parte II)



Numa caminhada antes do jantar de ontem li "Why Malcolm Gladwell, Seth Godin, Google, and a Harvard Expert Say Colleges and Universities Are Broken". Depois, ao jantar celebramos a conclusão pela minha filha de um curso sobre programação em Android na Udacity. Às tantas, sem nada combinarmos, acabámos a concordar com o artigo.

"- Os cursos como o meu (área da informática na Faculdade de Ciências) não vão ter grande futuro em competição com os cursos super-práticos feitos via internet."

Alguns sublinhados:
"Google doesn't require a college degree, based on research showing no correlation between academic credentials and performance on the job. And Google has had its pick of top students from top programs at top universities.
...
One student told me that a friend of hers had left Yale because she found the school "stifling to the parts of yourself that you'd call a soul.""
Em vez de regurgitar definições e demonstrar teoremas, o curso da Udacity desenvolve-se ao ritmo de cada um e é uma sucessão de desafios práticos que se têm de cumprir.

BTW,  recordar na Parte I a cena da academia que ainda não ensina os seus alunos a programar para Android porque não saberia o que fazer com os professores que tem no quadro.

Como é que a sua empresa lida com estas mudanças?

Sem comentários: