"It seems that the first place leaders turn to when a business model isn't working is to the cost component.Ainda esta semana, durante uma conversa inicial, para perceber o desafio de potencial cliente, fiz o "boneco" que se segue, depois de ter dito:
...
While cutting costs is a common reflexive response when a business is not generating sufficient profit,it may only provide short-term relief at the expense of long term growth."
- Poupar não é o mesmo que ganhar!
Sim, OK, convém não desperdiçar, atenção aos custos. Contudo, qualquer "comeback" tem de ser feito com base na receita. Daí a curva de Stobachoff no cimo do desenho. Que tipos de clientes têm? Que tipo de serviços são mais rentáveis? Como fazem ou podem fazer a diferença?
.
Julgo que no JdN desta sexta-feira vem um artigo que refere que a NOS está a ganhar os clientes empresariais grandes à PT... sempre a mesma história.
.
Quando um challenger chega, como reage o incumbente líder?
.
Vezes e vezes sem conta em n sectores de actividade, o challenger ou escolhe servir os underserved ou os overserved... o incumbente não se define e pensa que é só uma questão de preços.
.
Continua.
2 comentários:
http://www.noticiasaominuto.com/economia/282797/pt-perde-um-dos-principais-clientes-cgd-passa-para-a-nos
Muito bom. Os incumbência trabalham com o Long fail e se esforçam para "criar valor' para estes, renegados pelos grandes players. Certo?
Enviar um comentário