sexta-feira, julho 25, 2014

"Cada caso é um caso, tipo alfaiate, feito à medida"

O Bruno chamou-me a atenção para este artigo "Alfaiate de máquinas faz carrinhos em 32 segundos":
""Tudo o que sejam soluções que qualquer indústria precise, de melhorias de qualidade de produto, ganhos de produtividade, de segurança, nós desenvolvemos", explica o empresário. "0 produto final são linhas de montagem, células robotizadas, postos de trabalho independentes, ...
...
A empresa produz unia solução de acordo com o que o cliente precisa. "Cada caso é um caso, tipo alfaiate, feito à medida. Tudo o que fazemos são protótipos". diz o empresário."
Lê-se isto e percebe-se logo porque é que o Bruno disse que se lembrou logo deste blogue. Ainda ontem, antes de ler o artigo, escrevi em "No tal país qe definha (parte II)":
"não estamos no campeonato do preço, estamos no campeonato da resolução de desafios"
Vou deixar para outra ocasião a análise do jornal. Não creio que inovação seja a estratégia seguida neste caso.

1 comentário:

Bruno Fonseca disse...

já agora, outra noticia em que me lembrei dos seus "ensinamentos".

http://blogs.ft.com/beyond-brics/2014/07/10/em-local-dynamos-eat-multinationals-lunch/

diz respeito a empresas "locais" que batem as multinacionais.

ou seja, empresas mais pequenas, perfeitamente adaptadas ao seu mercado, aos seus clientes, à cultura, etc, que consegue bater o pé às multinacionais que, por norma, são inflexiveis para as especificidades locais. ou muitas vezes levam muito tempo até se adaptarem.