sábado, julho 20, 2013

Cheira-me a tiro no pé

"“Derby” entre Sport TV e Benfica TV agita o mercado"
.
Se é verdade, acho incrível (80 mil assinantes para a Benfica TV em tão pouco tempo).
.
Agora o que me cheira a tiro no pé é a reacção da Sport TV.
.
Quem assina a Benfica TV fá-lo por causa do preço mais baixo?
Quem são os clientes-alvo da Benfica TV?

São os benfiquistas que querem ver o seu clube na TV e que querem dar um golpe na Sport TV porque julgam que ela é anti-Benfica.
.
Então, o que a Benfica TV lhes oferece é uma oferta disruptiva, o seu clube e algo mais por um preço competitivo...
.
Qual a resposta da Sport TV... canibalizar a sua oferta, oferecendo uma modalidade low-cost!
.
E isso vai impedir os clientes-alvo da Benfica TV de aderirem à Benfica TV? Julgo que não!
.
São capazes é de ter clientes que não são o alvo da Benfica TV e que transitam do pacote normal para o pacote low-cost... recordar o Evangelho do Valor e as curvas de isolucro... por esse caminho a Sport TV repete o erro dos jornais, para compensar vai começar a infestar a redacção de estagiários.
.
Eu, se liderasse a Sport TV faria o mesmo que faria se liderasse um jornal. Não tentava ir atrás dos defectores e assumia-os como perdidos ponto. Depois, aumentava um pouco o preço e melhorava a programação.

3 comentários:

Nuno José disse...

Eu especulo que estariam a receber imensas desistência ou seja, passou a haver uma transferência para a Benfica TV, assim mantendo esses assinantes. Penso que os restante não irão seguir a tendência pois preferirão ficar a ver todos os outros jogos e não só um por semana. Talvez tenha sido a opção correcta.

CCz disse...

IMHO um adepto do Porto, ou do Sporting, não vai querer financiar directamente o rival Benfica através da sua TV. Assim, esses não mudam para a Benfica TV.
.
Um adepto do Benfica, além de querer ver o seu clube, também tem um partido contra a Sport TV por achar, ou ouvir os dirigentes do clube dizerem, que ela é contra o Benfica. Assim, duvido que muitos adeptos do Benfica fiquem na Sport TV.
.
O meu ponto é que eu acho que a Sport TV age mal quando pensa nos benfiquistas que vão para a Benfica TV, devia concentrar-se era em servir melhor os que nunca quererão ir para a Benfica TV.

CCz disse...

"após um estudo profundo desenvolvido"

eheheh http://www.sporttv.pt/Promocionais/NovosServicos.asp