quarta-feira, maio 29, 2013

Curiosidade do dia

Várias vezes defendi no twitter, ao longo da temporada, que a grande vitória de Jesus e do S.L. Benfica nunca seriam os títulos, mesmo se os tivessem ganho, mas o desempenho financeiro.
"Benfica é o 43º clube europeu mais valioso em 2013"

5 comentários:

Bruno Fonseca disse...

boas!

como Benfiquista, discordo um pouco do que refere. o Benfica necessita de dinheiro como de pão para a boca, é verdade, mas para ser sustentável a longo prazo, é importante que GANHE.

abraço

João Pinto disse...

Concordo com o Bruno,

Apesar de ser importante o valor comercial de uma marca, sem resultados desportivos, e com uma dívida astronómica, dificilmente o valor comercial da marca será suficiente.

CCz disse...

Claro que uma empresa do "campeonato" do Benfica precisa de ganhar títulos mas neste momento em que o modelo de financiamento está a mudar, com os bancos a abandonarem o sector, é importante encontrar novas formas de financiamento.

CCz disse...

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3251237

Bruno Fonseca disse...

a questão é que o modelo não é sustentável. nada mesmo!

esperar que no final do ano venha alguém comprar jogadores, é um risco tremendo!

este ano pode não ser problema, parece que não faltam bilionários a quererem comprar jogadores, mas não é viável a longo prazo. trabalhar todo o ano a perder rios de dinheiro, e contar no final do ano que apareça alguém a comprar um ou dois jogadores para equilibrar as contas, parece-me mais fé que estratégia.

agora é óbvio que Portugal, nesse aspecto, conseguiu subir imenso na cadeia de valor. hoje, um Chelsea, Real, City, etc, vêm Portugal como um fornecedor de referência de jogadores.

em vez de comprarem um miúdo sul-americano que pode não dar nada, mais vale pagar caro por um jogador já rodado na europa.

se analisarmos, passámos da fase de vender jogadores por 20 milhões para 30, e hoje já se vendem jogadores em Portugal por 40 milhões! algo inacreditável há apenas 1 década!