quarta-feira, novembro 28, 2012
Cascata de opções e respectivas consequências
A ideia de visionar um modelo de negócio como um conjunto de escolhas que juntas se reforçam e geram um conjunto de consequências é interessante.
.
Neste artigo "This Formula Made Costco The Anti-Walmart"sistematizam-se as diferentes escolhas de duas empresas. Estão no mesmo sector, no entanto, apontam para diferentes clientes-alvo. A escolha de diferentes clientes-alvo para servir, leva a uma cascata de opções diferentes e a percepções diferentes.
.
E a sua empresa?
.
Qual é o seu modelo de negócio? Qual é a sua lógica para seduzir clientes e ganhar a vida?
.
Tem consciência das escolhas que fez? E das consequências?
.
Neste artigo "This Formula Made Costco The Anti-Walmart"sistematizam-se as diferentes escolhas de duas empresas. Estão no mesmo sector, no entanto, apontam para diferentes clientes-alvo. A escolha de diferentes clientes-alvo para servir, leva a uma cascata de opções diferentes e a percepções diferentes.
.
E a sua empresa?
.
Qual é o seu modelo de negócio? Qual é a sua lógica para seduzir clientes e ganhar a vida?
.
Tem consciência das escolhas que fez? E das consequências?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário