Não cesso de me surpreender com a falta de conhecimentos sobre o funcionamento dos mercados, sobre as práticas de gestão, sobre estratégia que grass aum pouco por todo o lado.
.
"A presidente deste observatório [ Observatório dos Mercados Agrícolas ], Maria Antónia Figueiredo,
(Moi ici: Que por acaso parece que também é dirigente da confederação de agricultores CONFAGRI) disse à TSF que estes dados permitem concluir que
«não há equilíbrio na distribuição ao longo da cadeia», saindo o produtor prejudicado." (
aqui)
.
Não há equilíbrio na distribuição ao longo da cadeia? O que é que isto quer dizer?
.
Planeamento a régua e esquadro da margem de cada um? Mais um apelo a mais socialismo interventor no mercado?
.
Esta gente não percebe o que é um mercado a funcionar? Quanto é que acham que
ganha uma sapataria ao vender um par de sapatos? Quanto é que acham que ganha uma loja ao vender um relógio Swatch? Quanto é que acham que ganha uma loja de roupa ao vender uma peça?
.
Por que é que os produtores não se juntam e fazem o by-pass à distribuição? Por que não aproveitam as vendas online? Por que não criam a sua própria rede de distribuição especializada? (A minha posição de sempre
aqui e
aqui)
ADENDA (15:02) - A descer a A25, ouvi, no noticiário das 13h na TSF, o líder da CAP, João Machado, a falar na necessidade de um organismo, talvez o INE, que ... e agora preparem-se para o que aí vem, se eu quisesse inventar isto achavam-me maluco ... calculasse cientificamente os preços a praticar por cada interveniente na cadeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário