terça-feira, dezembro 06, 2011

Números

Foi interessante a intervenção de Bagão Félix ontem na TVI, ao lado de Medina Carreira. E foi interessante porque foi praticamente toda suportada em números.
.
Por exemplo, quando Judite de Sousa argumentava com o escândalo das reformas douradas (e não estou a afirmar que elas possam continuar), Bagão Félix apresentava os números e rapidamente se percebia que são uma gota no meio do oceano... até conseguiu pôr Judite de Sousa a protestar, baixinho, contra pensionistas que recebem a pensão mínima à custa de truques que vigoraram até há uns anos. Adiante...
.
Muito pouca gente em Portugal dá atenção aos números... tanto escândalo e indignação, tanto rasgar de vestes por causa de se ter falado da redução de salários no privado... just watch:
.
"A breve trecho, 25,9% das PME do comércio e serviço prevê reduzir o pessoal e apenas 9,9% planeia contratar mais gente
...
Os planos para a redução da capacidade instalada da empresa também se acentuaram no terceiro trimestre (19,5% contra 13,4% que planeiam aumentar a capacidades) face aos três meses anteriores."
.
.
"Portugal voltou a registar a maior queda na venda a retalho em Outubro a nível europeu, menos 3,3% face ao mês homólogo de 2010. Na comparação anual, Portugal registou um decréscimo de 9,7%, segundo os dados divulgados hoje pelo Eurostat."
.

1 comentário:

TA disse...

Caro CCz,

A questão das reformas douradas e dos carros de 87 mil euros, não é o respectivo impacto no défice, mas a moralidade... quando se cortam subsídios de férias e Natal a partir de 600-700 euros...