sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Não sou bruxo, estava escrito nas estrelas

Não esperava grande coisa, como intuí aqui.
.
Este artigo vem confirmar as expectativas "António Saraiva diz que peso dos salários prejudica a competitividade":
.
"António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) defendeu hoje no colóquio “Produtividade Portugal” que o peso dos salários em Portugal é excessivo e que isso pesa negativamente na competitividade das empresas portuguesas.
.
“Os nossos salários penalizam a competitividade das empresas”, disse o responsável, durante o colóquio organizado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), que decorre em Matosinhos."
.
António Saraiva fala também sobre a falta de formação de alguns empresários:
.
"“Nós empresários temos, nalguns casos, défice de formação."
.
E António Saraiva é o primeiro exemplo dessa falta de formação... ainda não viu a luz, ainda não teve o seu momento de epifania na estrada de Damasco. Ainda está encalhado no modelo mental preso à optimização a todo o custo da cadeia de fornecimento, ainda não percebeu que num mundo de excesso de oferta face à procura só há uma opção para as PMEs de uma pequena economia no mar da economia mundial, a escolha do vector valor, a concentração na optimização da cadeia da procura.
.
Enquanto o recurso super-escasso que é o tempo for consumido na defesa dos custos, pouco ou nenhum dele sobra para dedicar espaço ao investimento no valor.
.
.
.
Vê-se logo que António Saraiva não fez escola numa PME exportadora do Norte...

3 comentários:

Jose Silva disse...

ahhh ahh ahhh !
:)))

«E António Saraiva é o primeiro exemplo dessa falta de formação...»


ahhh ahh ahhh !
ahhh ahh ahhh !

CCz disse...

Citando Seth Godin, no postal acima:
.
"And so we often find ourselve stuck, matching the other guy's price, or worse, racing to the bottom to be cheaper. Cheaper is the last refuge of the marketer unable to invent a better product and tell a better story."

CCz disse...

A CIP só conhece a race to the bottom