quarta-feira, agosto 25, 2010

Eleazar ben Yair

Ao ouvir ontem, um pouco atónito, a descrição que o primeiro-ministro fez da situação económica do país, num noticiário radiofónico, recordei este gráfico que encontrei no livro Linchpin de Seth Godin:


"Irresponsabilidades"
.
Como escreve Un Monstruo Muy Monstruoso no Facebook: "The current generation of Europeans think that they have got a certain monopoly on hypocrisy and social irresponsibility. They are plainly underestimating their children" na sequência deste postal "One more reason to default".

3 comentários:

Jose Silva disse...

Acho que descobri uma frase fenomenal: A geração de políticos actual está a criar os técnicos de eutanásia do futuro.

CCz disse...

Já estou a imaginar um técnico (um trabalhador escravizado pelos impostos e contribuições) daqui a uns anos... ao aproximar-se do hóspede do quarto XXX, antigo político português, ser incapaz de resistir à tentação de desligar um monitor, ou trocar uns tubos de soro por outra coisa qualquer... como retaliação.

Jose Silva disse...

A questão nem é essa.

A questão é do populismo pro-eutanásia que as políticas e os actores actuais estão a semear hoje.

Pessoalmente até tenho dúvidas sobre a questão. Mas não tenho dúvidas que o desvio de riqueza entre das gerações mais novas para as mais velhas levará a que a certa altura alguém se lembrará de ser egoista...