segunda-feira, maio 10, 2010
As dores da subida na escala de valor
""Solução para o Algarve não é baixar preços""
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"A solução para o Algarve não é baixar os preços. É aumentar a qualidade."
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Mas o que é que isto quer dizer? Não é uma frase feita?
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O que os hoteleiros precisam é de identificar os seus clientes-alvo, precisam é de diferenciação, precisam é de perceber que lucro e quota de mercado não são sinónimo quando se sobre na escala de valor.
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Qual o modelo de negócio para o turismo do futuro? Como é que esse modelo difere do modelo do passado?
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1 comentário:
Claro que a estratégia deverá ser pessoal de cada empresa. Sabemos, no entanto, que a maioria dos nossos empresários não tem muito a noção do que devem fazer numa altura desta, pelo que o que mais depressa lhes surge é a abaixamento do preço como forma de competitividade.
Não deveria haver uma associação dos comerciantes (as associações comerciais podem fazer isso) que alertasse e desse formação aos seus sócios, ou pelo menos lhes virasse a orientação do custo baixo, apostando, como diz, na diferenciação?
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