quarta-feira, abril 21, 2010

Não era suposto que se soubesse lá fora!!! ou pela enésima vez "Abençoada Grécia!"

"Não era suposto que se soubesse lá fora!!!"
.
Será que esta frase passa pela boca, ou este pensamento passa pela mente de quem, no recato do seu lar, no silêncio da sua casa, pratica um crime público que esperava que ficasse pelas quatro paredes, mas que depois vem a cair na praça pública para vergonha e embaraço do criminoso?
.
Não consigo deixar de associar esta situação à situação em que se encontra o ministro das Finanças de um Governo que, para ganhar eleições (ou por ignorância pura e simples, e não sei o que é pior), só revelou/descobriu o salto do valor do défice de 5 virgula tal % para 8 e, depois, ainda, para 9 virgula tal % já em cima do final do ano. (ver no link abaixo qual era a previsão inicial)
.
Não era suposto que este salto se soubesse lá fora, ou tivesse tanta importância lá fora.
.
Mais, arrisco dizer que as eleições foram preparadas, ganhas e até mais de um mês depois, com um cenário que não previa esta convulsão toda... é quase como o empresário que depois de ter dado o OK para investir uma pipa de massa, e o dinheiro já ter saído da sua mão, descobre que afinal o plano de negócio estava errada porque alguém trocou bilhões americanos por bilhões europeus.
.
BTW, recordo isto "Quando se afirma algo, pode estar a afirmar-se exactamente o contrário"... quando um PR cai na esparrela de falar sobre isto "Cavaco garante que Portugal está longe da bancarrota".
.
Como fazem os predadores na savana? Atiram-se ao monte de zebras e gnus?
.
.
.
.
Primeiro identificam os alvos mais fáceis, pela idade, por deficiências, por ... depois, seleccionam-no e começa a corrida. Alguém podia prever a morte daquela presa naquele dia? Não... mas estava, ou pôs-se a jeito.

3 comentários:

ZeManL disse...

Logo, a economia é como a selva, onde os mais fracos existem para alimentar e ajudar a sobreviver os mais fortes

CCz disse...

Logo, a jovem empresa que tem uma ideia inovadora e que vai seduzir o mercado e levar à falência o broncossáurico incumbente, tem de ir para o inferno porque é má e gera desemprego.

ZeManL disse...

É provavel que esteja a necessitar de mudar de lentes, mas não consigo ver a relação entre este comentário do CCz e o que lhe deu origem