quinta-feira, janeiro 14, 2010

Isto é pensamento estratégico!

Este pequeno artigo "Small by Choice, Whether Clients Like It or Not" está pejado de pensamento estratégico.
.
Todo o artigo é um hino às escolhas e às opções. Aprecio também esta postura de não querer crescer por tudo e por nada.
.
Qual a proposta de valor?
.
Comparo o discurso deste artigo à sensação que sinto muitas vezes, quando uma empresa pretende comprar máquinas inovadoras a uma marca alemã (é quase independente do tipo de máquina) ... as máquinas quando são muito boas, quando são realmente inovadoras, parece que são vendidas por alemães arrogantes!
.
Não arrogantes no sentido pessoal, mas arrogantes por que definem as condições do contrato e não há negociação, ponto!

3 comentários:

lookingforjohn disse...

O artigo do NYTimes é tão perfeito que chega a ser escandaloso.
Fica guardado em local acessível, como objecto profissional, e inspiração pessoal.

(aranha)

CCz disse...

I'm glad you appreciated!!!

lookingforjohn disse...

Até impus a leitura aos restantes elementos do agregado familiar.