terça-feira, maio 12, 2009

Gostava de saber qual a política alternativa!

Dizer mal, quando se está na oposição, é fácil e barato.
.
"Ex-ministro da Agricultura arrasa Jaime Silva"
.
Gostava de saber qual a proposta do senhor para a agricultura. Gostava de saber se o senhor tem coragem para dizer a verdade aos agricultores. Gostava de saber se o senhor tem alternativa para a política dos apoios e subsídios.
.
Eu, que não sou agricultor, aprecio algumas verdades que o ministro diz, embora ele também não tenha coragem de dizer toda a verdade. Basta-me ouvir o presidente da CAP falar para perceber que quem tem uma linguagem e ideias mais parecidas com a linguagem dos negócios e da estratégia é o ministro.
.
A CAP, os produtores de leite e muitos outros sectores agricolas, perante a incapacidade de competirem pelo preço, face à dimensão média das explorações do centro da Europa, apelam ao proteccionismo (querendo os dinheirinhos da Europa, mas os produtos europeus longe), apelam aos subsídios e apoios vários. Olha se os texteis e o calçado tivessem a mesma sorte?!
.
Continuavam atrasados e condenados a viver ligados à máquina dos subsídios.

1 comentário:

lookingforjohn disse...

Pois eu gostava de saber o que é que o ex-ministro fez de diferente, que tenha produzido resultados diferentes, ou, pensando doutra forma, que não tenha contribuído para o actual estado de coisas.

Citando o tonibler, na sua verve "ligeiramente agressiva":

"Na SICN um painel de economistas anuncia o fim de Portugal a prazo. Na TVI 24 um painel de economistas anuncia o fim de Portugal..."
(...)
"Deve ser por isso que TODOS, mas TODOS estes «paineleiros» que integram gente tão douta já exerceram TODOS, repito, cargos de governação que conduziram o país à bosta que descrevem agora com tanta ciência, mas nem por isso se tocam com um pingo de vergonha na cara.
Se calhar foi premeditado, para agora terem assunto..."