quarta-feira, março 18, 2009

Quaresma? Qual quaresma...

... ainda estamos no Carnaval.
.
"Manuel Alegre defende aumento de salários":
.
"“É preciso aumentar os salários para que não haja um colapso do comércio”, defendeu hoje Manuel Alegre na curta intervenção com que abriu a sessão de lançamento do terceiro número da revista online “OPS!”, da Corrente de Opinião Socialista, uma tendência do PS."
.
Há uma parte dentro de mim, que tem uma atracção pelo abismo, pela confusão, se calhar são ainda reflexos de uma pré-adolescência vivida em pleno PREC. Pois, essa parte de mim, ao ler a opinião de Manuel Alegre sussurrou: Go ahead, make my day! Let the chaos begin! Liberta os cavalos do apocalipse se tens coragem...
.
Ia ser bonito para a balança de pagamentos, ia ser bonito para a taxa de juro que o estado português paga pelo dinheiro que ainda vai conseguindo obter emprestado dos incautos.
.
Afinal por que é que a Espanha, que tem um nível de vida bem mais alto que o nosso está a entrar pelo cano? Spanish doldrums
.
Afinal porque é que Portugal é conhecida por ter uma economia refém da Portuguese-trap?
.
Ainda na passada segunda-feira o Diário Económico trazia uma entrevista com um economista alemão que recordava que o que coloca Portugal numa situação de risco é a deterioração da produtividade por que os saláros subiram acima da produtividade.
.
Pois bem, qual a receita de Alegre para a nossa falta de produtividade?
.
Tantan!!!!!
.
Deteriorar ainda mais a produtividade!!!
.
Ah poeta!!!
.
Come on, make my day!

Sem comentários: