quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Lagoa parte II

Em Setembro de 2008 restavam umas pequenas poças de água.
.

.
Hoje a situação era esta:






4 comentários:

Avó Pirueta disse...

Com água ou sem água, esta paisagem é sempre linda! E depois, eu não me esqueço de ditados antigos: "Mal vai a Portugal se não há três cheias antes do Natal!" E não houve. Será por isso que estamos em crise? Também me lembro de "Vale mais um farto que dois famintos", mas aí eu prefiro indubitavelmente dois sem fome, ainda que não fartos. E por falar em "farto", o Eng. por acaso lembra-se do que quer dizer tal palavra para os Anobrenses antigos? Pois é, quer dizer "embriagado"...
Estava com saudades de lhe dizer umas coisas. Mas estes tempos andam tão deprimentes! E o que você escreve preocupa-me sempre tanto! Obrigada por lutar contra a inécia nacional, isto é, contra moinhos de vento. E peço a Deus que os seus augúrios se não realizem. Um abraço de mim.

ematejoca disse...

Meu caro ccz!
Esta paisagem é lindíssima e estas fotografias também. Vou levá-las. Eu também ando com saudades de si e deste blogue. Eu vou dando uma espreitadela, mas o que o ccz escreve é díficil de ler para leigos como eu, e neste momemento só me apetece meter a cabeça na areia e não me preocupar com coisa nenhuma.
Acho também fantástico, que o ccz lute contra a "inécia nacional, isto é, contra moinhos de vento." E o pior é que se vão realizar os seus prognósticos, e Deus nem vai meter a colherada.
Um abraço de amizade também de mim,
Teresa

PS: O nosso Charles Darwin faz hoje 200 anos. Faz cá falta o Raúl para discutirmos mais uma vez esta problemática.

Raul Martins disse...

Parece que estamos todos com saudades! E que trio aqui hoje se junta!!!.. e não há acasos!
.
Querida Carmo... um sorriso, simplesmente... e continuemos a lutar, cada qual ao seu jeito, contra os moínhos de vento... ainda que também esteja receoso que se realizem muitos dos prognóstico que o Carlos aqui vai lançando.
.
Teresa, o recado-mensagem que aqui fica por causa do nosso amigo Darwin, foi-me transmitida pelo CCZ antes de uma reunião de trabalho que hoje tivemos. Pode dar o mote para discussão... e vamos ao barulho!
.
E caro amigo CCZ, obrigado pela paciência que vai tendo comigo(connosco). É um prazer ser seu amigo.
.
Um abraço tribal. E que o Bom Deus lá do alto não deixe de "meter" a sua colherada... como estes dias de sol que trazem outra alegria.
.
Carpe diem!

Raul Martins disse...

Para a Teresa:

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=20572&op=all

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=29495&op=all

http://tempodeteia.blogspot.com/2009/02/expressao-das-emocoes-no-homem-e-nos.html


http://www.nhm.ac.uk

http://www.darwin200.org/