quarta-feira, setembro 03, 2008

Mais uma vez: a propósito de monumentos à treta

O artigo "Violência doméstica matou 35 mulheres em oito meses" assinado por Agostinho Santos no Jornal de Notícias fez-me recordar esta reflexão "Mais um monumento à treta - parte II".
.
O III PLANO NACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA está a ser cumprido? Está a produzir os resultados esperados? E quais eram os resultados esperados?
.
O que é triste é que estamos rodeados por esta mentalidade em que o que interessa é elaborar planos que listam actividades, toda a gente pode mostrar serviço, pode evidenciar cumprimento das actividades, no entanto, ninguém se responsabiliza por resultados concretos, palpáveis.

2 comentários:

ematejoca disse...

Li tudo com muita atencao, mas nao cheguei a conclusao nenhuma. Quero dizer, que nao sei a solucao para esta tragédia caseira.
Claro que se tem que fazer alguma coisa, mas o que? Quando essas próprias mulheres nao se conseguem libertar desses homens violentos e ... doentes.
É para louvar que o ccz tenha trazido aqui um tema absolutamente horroroso e muito triste.
Obrigada!

CCz disse...

Cara Teresa,
.
Um dia que tenha tempo e paciência, há-de ler o texto do tal III Plano Nacional de Combate à Violência Doméstica. Só palavras, palavras, palavras.
Acção consequente que se arrisque a ser confrontada com desafios de metas concretas... não vejo, e isso é triste, muito triste.