sexta-feira, novembro 11, 2011

Basear os preços no valor (parte III)

Parte II.
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A segunda razão mais invocada para o não uso do valor co-criado como a base para a definição dos preços é:
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"Difficulties with communicating value
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A deficit in communication of value was the second most common obstacle to implementing value-based pricing strategies in the present study. (Moi ici: E isto passa-se com empresas alemãs, austríacas e suíças. Ainda ontem, alguém comentava comigo como tão poucos vendedores são capazes fugir da variável, da alavanca preço e comunicarem valor. Se não são educados, treinados, preparados para vender valor... como podem fugir do preço?)
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Effective communication of value is especially difficult in environments where customers are inundated with advertising.
...
To improve the communication of value to customers, three levels of sophistication need to
be recognised and used appropriately:
  1. Communicating product features.
  2. Communicating customer benefits.
  3. Communicating benefits in accordance with customer needs."
As empresas:
  • identificam os seus clientes-alvo?
  • reflectem, fundamentam e documentam a sua proposta de valor?
  • aproveitam o esforço sinérgico da cadeia da procura?
  • documentam e comunicam internamente a sua proposta de valor?
  • criam argumentários para comunicar a proposta de valor?
Se não fazem isto... como podem comunicar valor aos seus clientes?
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E não é por falta de dinheiro, lembrem-se do exemplo dos bancos.

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