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Mongo pressupõe a explosão da oferta. Em vez de uma oferta monolítica, uma oferta dispersa por n nichos dos mais diversos.
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O que acontece quando a oferta explode?
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Barry Schwartz chama a atenção para o paradoxo da escolha, quanto mais opções de escolha, mais difícil é escolher.
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Assim, a par da explosão da oferta numa multidão de nichos surge necessidade de alguém que ajude a comprar: um consultor de compra!!!
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O que tem acontecido ao negócio de venda de automóveis neste país?
- (Setembro de 2009) "Desemprego em cadeia está iminente"
- (Novembro de 2009) "Oito mil "stands" e oficinas podem fechar em 2010"
- (Outubro de 2011) "Derrapagem na venda de carros ameaça milhares de empregos"
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O que me saltou à vista? Verem-se como ... consultores de compra!!!
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"Somos uma empresa portuguesa dedicada à consultoria e comercialização automóvel, especialista em soluções B2C no mercado nacional e internacional.
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Aconselhamos sobre tudo o que envolva a aquisição de um automóvel, desde a marca ao modelo, ao equipamento e motorizações, passando pelo combustível à escolha do melhor financiamento, se necessário. Os consultores detêm o Know-how necessário para lhe prestarem um serviço tão qualificado quanto personalizado. É verdade que o nosso objetivo é vender durante esse processo de consultoria, mas não o fazemos sem antes auscultar as suas necessidades. Só assinará um contrato connosco se for essa a sua intenção e se a viatura corresponder exatamente às suas necessidades."
2 comentários:
Stands automóveis podem acabar dentro de três anos
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http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO019481.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
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Caro André, antecipamo-nos ao Dinheiro Vivo, graças a si.
Não haja dúvida que este modelo de negócio (o atual, o tradicional stand) está ultrapassado. O aconselhamento na compra ajuda a empresa a ajustar a venda às necessidades do cliente, deixando-o satisfeito.
Relativamente à reportagem feita pelo “Dinheiro Vivo”, no que respeita às vendas online, apesar de considerar que há cada vez mais pessoas que compram pela Internet (nicho), acredito que o modelo de negócio baseado no aconselhamento completo ao cliente é muito mais viável (haja ou não processos feitos pela Internet). Um stand normal que não tenha uma estratégia coerente, terá poucas hipóteses de sobreviver apenas com as vendas pela Internet.
No caso da MBM mobile, o caso é diferente. Toda a sua estratégia está assente naquele modelo de negócio. Por exemplo (estive a ver na página da empresa na internet), a empresa tem um serviço que permite a compra de automóveis na Alemanha, em condições mais vantajosas, assegurando ao cliente todo o manancial necessário para que o cliente saiba que está a comprar um produto em conformidade.
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