sábado, maio 21, 2011

Os ignorantes só percebem do preço

Uma pessoa bebe um copo de vinho... e vinho é vinho. Há vinho branco, há vinho tinto, e pouco mais.
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Um escanção, um 'connaisseur', prova, saboreia, degusta um vinho e é capaz de encontrar n cambiantes de textura e paladar.
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Uma pessoa desliga o rádio mal começa a dar música clássica.
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Um musicólogo aprecia a melodia, avalia a interpretação do maestro quanto ao ritmo imposto, situa a música na história da música e na expressão dos sentimentos humanos através dos sons.
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Um urbano come uvas.
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Um lavrador conhece os vários tipos de bagos e dá-lhes nomes: Crista-de-Galo; Engana-Rapaz; ...
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Até esta tarde só conhecia mirtilhos.
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Esta tarde visitei uma exploração produtora de mirtilhos em Avanca, concelho de Estarreja, e aprendi que existem, pelo menos naquele campo, 4 ou 5 variedades diferentes, com sabores e tamanhos diferentes, com época de maturação diferente.
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Como é que um ignorante de vinhos compra vinho?
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Como é que um produtor de vinho pode vender vinhos diferentes, vinhos que se distinguem, a um ignorante que só compra vinho?
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Quanto mais ignorante é o cliente mais ele desvaloriza o que compra, porque, como mete tudo dentro do mesmo saco, acha que tem muita oferta da mesma coisa à sua disposição.
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Até que ponto as empresas investem na educação dos seus clientes actuais e futuros?
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Até que ponto as empresas investem na educação dos influenciadores/prescritores actuais e futuros?
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Até que ponto as empresas investem na educação dos utilizadores actuais e futuros?
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Não está na altura de incorporar este investimento na estratégia das empresas?

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