quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Acordar as moscas que estão a dormir (parte II)

A propósito de Acordar as moscas que estão a dormir.
.
É nestas coisas que eu aprecio os checos, esta falta de diplomacia, este comportamento de elefante em loja de porcelana que estraga os arranjinhos dos governos da velha Europa:
.
"Ainda se desconhece a dimensão e duração da actual crise, mas já começou o debate na UE sobre quando deverão os países corrigir os seus défices excessivos, actualmente em espiral ascendente para contrariar a recessão económica. A República Checa, ainda fora do euro mas no leme da UE durante este semestre, faz jus à sua tradição ortodoxa e está a ‘forçar a barra'."
.
"Presidência da UE quer anular défices já em 2012" Estão a imaginar como é que em Portugal isto vai ser atingido? Estão já a imaginar a classificação de rico deslizar e ser aplicada a simplesmente quem tem um salário?
.
Ah! Isso é com os ricos.
.
Estamos todos à espera de quê? O cobrador vai bater à porta e de que maneira!

1 comentário:

CCz disse...

Por falar em UE...
.
"Die Europäische Kommission will die von Frankreichs Präsident Nicolas Sarkozy angekündigten Milliarden-Hilfen für die heimischen Autobauer unter die Lupe nehmen. Wettbewerbskommissarin Neelie Kroes sei angesichts einiger Medienberichte „besorgt“, sagte ihr Sprecher am Dienstag in Brüssel."
.
http://www.handelsblatt.com/politik/international/eu-warnt-sarkozy-wegen-auto-hilfen;2147978
.
Hummmm, não era este senhor que queria a Constituição Europeia?
.
Onde ela já vai... e o latim que Teresa de Sousa gastou só para nos dizer que ela era fundamental e que não podiamos viver sem ela...
.
Mais uma Pedro Adão Silvice.