sábado, julho 05, 2008

I wonder...

Tento imaginar, tento perceber e fico com muitas dúvidas.
.
Quem são os clientes-alvo do Sheraton Algarve? Qual é a proposta de valor que o hotel propõe?
.
Na página 4 do Caderno de Economia do Expresso de hoje encontro:
.
"Hotéis do Algarve pagam as portagens
A escalada do preço dos combustíveis está a obrigar os hotéis a serem criativos. O Sheraton Algarve lançou este Verão o pacote 'Portugal sem Fronteiras', em que se compromete a pagar todas as portagens rodoviárias aos hóspedes que se desloquem de qualquer ponto do país."
.
Aqui, na net encontramos o hotel e o pacote 'Portugal sem Fronteiras'.
.
Quanto é que custa uma diária neste pacote? 449 €
.
Será que quem está disposto a pagar 449 € está preocupado com o valor das portagens?
.
Por que não queimam as pestanas, por que não arrancam os cabelos a procurar formas de criar valor para os clientes-alvo?
.
Será que têm um retrato-tipo do cliente-alvo? Será que sabem o que é valor para esse cliente-alvo? Como podem tornar a experiência da estadia memorável?

2 comentários:

Anónimo disse...

Engenheiro, procurar inteligência nessa gente é como procurar cabelo em casca de ovo! E está tudo dito! Eu estou preocupadíssima com as portagens mas até acho barato 499 euros por noite, caramba! Acho que 500 euros nem seria demais! E se nos preparássemos para uma revoluçãozinha? Alinha? Voluntária Angolana

CCz disse...

Não sei em que tipo de revolução está a pensar.
.
Se é uma para criar um Homem Novo, uma Nova Sociedade, não conte comigo.
.
Isso implicava respostas gerais para problemas demasiado complexos. E não as tenho, nem acredito que existam.
.
Eu cá por mim sou mais adepto de revoluções pessoais.
.
Também não estou contra quem pode e quer dispender 449 € por noite. Se vamos por esse caminho, começam por aí e amanhã batem a sua porta porque "gasta muito dinheiro na compra de livros".
.
No postal o meu ponto é a preguiça mental de quem teve a ideia, ou sugeriu a ideia, à gestão do hotel.
.
Será que o seu, deles, cliente-alvo se preocupa com o troco das portagens? Se calhar até pode considerar essa oferta um insulto!
.
Regards my dear