“Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Depois tornei-me adulto e deixei o modo de ser de criança.”
domingo, junho 22, 2025
A viagem até aqui e a que continua
[Lista de nomes] este fim de semana celebram um marco muito especial: a Profissão Solene da Fé, no dia 22 de Junho de 2025, na Paróquia de Santa Maria Madalena, em Vila Nova de Gaia.
Foram três anos de caminho juntos — de perguntas e descobertas, de momentos sérios e gargalhadas, de oração e partilha. Cresceram. E foi um privilégio e um gosto caminhar convosco. Vamos ter saudades vossas.
Mas esta etapa não é uma chegada. É uma nova partida. A vossa viagem na fé continua, agora com outro formato. Lembrem-se sempre das sábias palavras de S. Paulo:
Lembrem-se da nossa lição:
Nunca é tarde para aprender, mas ás vezes é demasiado cedo. A vida vai-nos fornecendo “andaimes mentais” para olhar para a Palavra de Deus e mergulhar de forma cada vez mais profunda no seu significado.
Deus não se afasta. O Seu amor é sempre presente, mesmo quando nós nos afastamos.
Lembrem-se sempre da Parábola do Filho Pródigo. Ela fala de um Deus que nunca fecha a porta. Que espera, acolhe e perdoa, porque o mal não é fazer uma asneira — é cortar a relação com o Bem supremo que é Deus. Mas mesmo aí, Ele corre ao nosso encontro.
E lembrem-se da Parábola dos Talentos. Jesus confia em cada um de nós e desafia-nos a não enterrar o que somos, mas a arriscar, a crescer, a fazer render o bem. A fé não é para ficar parada. Como a água, se estagna, perde a vida. Se se move, renova tudo à sua volta.
Por isso, ide e esticai bem as vossas asas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


1 comentário:
Meu filho, como me sinto orgulhosa por ti! Bendito seja Deus, pelo filho que és, pelo Pai que és, pelo Profissional que és e, num plano mais íntimo para mim, hoje, pelo Catequista que és! Consegues sempre ser melhor que a "mestra"... Obrigada, Carlos Manuel! Sinto o Pai a sorrir-te, lá do Lado Santo em que está.
Enviar um comentário