"Element 4 of Clarity: Emphasize this change is fundamental, not cosmeticHaving specified the outcomes this change will produce, and having set some big, long-dated targets, leaders now need to talk about how fundamental the change is. This means they need to make clear that, while there may be some 'quick wins to help build motivation and reassure people that progress is happening, most of the early work will be decidedly unglamorous and will relate to the data, measurement and systems of the business. Leaders also need to take every opportunity to show they believe this work is important and that they care about it and the people doing it."
Quando escrevi sobre a rotunda, roubando a palavra a Joaquim Aguiar, era sobre esta exigência de que não se trata de cosmética.
Na mesma linha, recomendo vivamente a audição do último Think Tank, dos melhores de sempre. BTW, escrevi na segunda-feira à noite "faz-se algum alarido, mas nada muda. apenas se acentua o ciclo vicioso." Depois, a linguagem usada por Jorge Marrão logo no arranque da sua intervenção:
"e no fundo é o alarido que a comunicação social faz sobre vários temas mas tudo parece que continua a paralisar"
Começa com algo sempre importante, factos:
- em 1960 havia 27 idosos por cada 100 jovens
- em 1970 havia 34 idosos por cada 100 jovens
- em 1980 havia 44 idosos por cada 100 jovens
- em 1990 havia 68 idosos por cada 100 jovens
- em 2001 havia 102 idosos por cada 100 jovens
- em 2021 havia 182 idosos por cada 100 jovens
- em 1960 havia 21,1 activos por cada beneficiário de pensões
- em 1980 havia 2,4 activos por cada beneficiário de pensões
- em 2021 havia 1,6 activos por cada beneficiário de pensões
Sem comentários:
Enviar um comentário