segunda-feira, outubro 12, 2020

"The irrational becomes rational with context."

Bob Moesta em "Demand-Side Sales 101: Stop Selling and Help Your Customers Make Progress” repete:

"Context creates meaning

The irrational becomes rational with context. When the answers feel irrational, it’s typically because you don’t know the whole story."

O meu radar funcionou assim que li no JN de ontem "Fãs de metal levam a recorde na fábrica de cassetes da Maia":

"O entusiasmo dos “metaleiros” tem permitido a recuperação de um hábito que está em contraciclo com a revolução digital: ouvir música em cassete. A Edisco – a única fábrica do género na Península Ibérica – fica dentro da zona residencial de Águas Santas, na Maia, e tem duplicado anualmente a produção na última década. Depois de ter fabricado 150 mil unidades no ano passado, já superou esta marca neste ano e vai registar em 2020 o recorde dos últimos 15 anos. O segredo do sucesso está no passa-palavra e “em falarem de nós nos fóruns.

...

Em média, são produzidas séries de 300 unidades, muitas vezes esgotadas ainda nas pré-vendas. “Chegamos a ver cassetes na internet à venda por 80 euros e que tinham um preço original de 5 euros.”

...

Na Europa, há fábricas de cassetes em Inglaterra, Polónia e Bulgária. A diferença é que a Edisco usa máquinas industriais, o que encurta o prazo de entrega de seis para apenas duas semanas."

Recordar o percurso do vinil, do filme a preto e branco, dos catálogos em papel, dos jogos de tabuleiro, das livrarias independentes, e outras cassetes

Sem comentários: