quarta-feira, outubro 09, 2019
- Anything goes!
Ontem ao fim do dia, durante uma caminhada, li "Position, Leverage and Opportunity: A Typology of Strategic Logics Linking Resources with Competitive Advantage" de Christopher B. Binghama e Kathleen M. Eisenhar, publicado por Manage. Decis. Econ. 29: 241–256 (2008)
Enquanto lia o artigo só me vinha uma frase à mente:
- Anything goes!
Cada empresa é um caso, cada contexto é único. Perante uma realidade concreta, parte-se sempre, ou quase sempre, daquilo que se tem à mão. Umas vezes faz sentido desenhar uma estratégia a partir de um certo posicionamento, outras vezes fará mais sentido trabalhar alguns factores que se crêem diferenciadores, outras vezes será trabalhar a partir de uma oportunidade. Não existe uma receita única.
E achar que os recursos são fundamentais de per se... é esquecer a realidade aumentada.
Enquanto lia o artigo só me vinha uma frase à mente:
- Anything goes!
Cada empresa é um caso, cada contexto é único. Perante uma realidade concreta, parte-se sempre, ou quase sempre, daquilo que se tem à mão. Umas vezes faz sentido desenhar uma estratégia a partir de um certo posicionamento, outras vezes fará mais sentido trabalhar alguns factores que se crêem diferenciadores, outras vezes será trabalhar a partir de uma oportunidade. Não existe uma receita única.
E achar que os recursos são fundamentais de per se... é esquecer a realidade aumentada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário