A propósito de "
As Their Costs Go Up, Business Owners Weigh Whether to Raise Prices", não existe qualquer relação entre preço e custo.
Custo é o somatório dos custos. Preço é o que o cliente está disposto a pagar.
Se os componentes do custo sobem pode ser que o cliente não esteja disposto a pagar mais.
Assim, independentemente da evolução dos custos, qualquer organização deve continuamente trabalhar em dois vectores:
- como aumentar o preço unitário;
- como reduzir os custos unitários
Trabalhar para aumentar o preço unitário implica perceber o que é valor para o cliente-alvo e ser capaz de:
- criar os meios para que o cliente experiencie esse valor acrescido; e
- transmitir a proposta de valor de modo adequado.
Se uma empresa não aposta no aumento do preço unitário só tem um caminho, correr para reduzir os custos unitários, aumentando a eficiência.
Ficar parado sem fazer nada e ser obrigado a incorporar o aumentos dos custos sem os poder transferir para os preços é fazer de alvo e candidatar-se a ter de fechar a empresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário