- prevejo um futuro paradigma económico a que metaforicamente chamo de Mongo, habitado sobretudo por makers, prosumers, PME e muito poucas empresas grandes;
- à conta da democratização da produção e do armazenamento não vejo grande futuro para empresas carregadas de dívida como a EDP
sábado, fevereiro 25, 2017
A importância do contexto do cliente
Quem lê este blogue com alguma regularidade sabe que:
Acontece que ontem fiz a escritura da minha nova casa e à tarde resolvi passar o contrato da energia e do gás para meu nome.
Tentem perceber o contexto de uma pessoa, de manhã faz a escritura, carregam-no de obrigações em termos legais com prazos curtos, como a alteração do cartão de cidadão, mantém uma checklist de coisas a fazer, desde limpar a nova casa, fazer a mudança, alterar os contratos da água, gás e electricidade, comprar alguns electrodomésticos, tratar dos CTT, fazer uma proposta até terça-feira, fazer e enviar relatório de auditoria até domingo, preparar sessão de trabalho de quarta que vai ser particularmente exigente, ir buscar o mais novo a Albergaria que vem passar o Carnaval a Estarreja, ainda.
Recordem o esquema:
Onde fica a EDP Comercial em Vila Nova de Gaia? É lá que está registado o contrato dos anteriores proprietários da casa. Procura-se na internet.
Chega-se a um site que não é da EDP mas de alguém que os representa, imagino eu e encontro que posso alterar a titularidade do contrato por telefone: sem deslocações, sem espinhas, ... POR TELEFONE!!! Assim ainda consigo fazer a água e a electricidade e gás tudo no mesmo dia.
Experimentei e funcionou mesmo!!!
Pelo menos durante um ano a EDP Comercial ganhou um cliente que não o previa fazer só pela facilidade concedida num contexto de stress.
Recordar o caso da Rodonorte, depois da primeira viagem a inércia entra em campo.
Ainda tenho de fazer a proposta e o relatório.
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