"A dívida do Estado tem como efeito inevitável o aumento dos impostos - o Estado funciona com o dinheiro dos outros. Os agentes económicos privados, pelo contrário, terão de aumentar a eficiência dos seus investimentos e das organizações empresariais para poderem pagar o serviço da dívida - e as alternativas são a venda dos seus activos ou a falência.Trecho retirado de "Redes de influência e protecção"
.
Nesta singularidade do Estado, em democracia como em ditadura, esconde-se uma realidade perversa, uma prática que ninguém quer admitir: no interior do Estado proliferam as redes de interesses e de protecção, com um mercado próprio de compras e de vendas, com o poder de eliminar os concorrentes mais eficientes e com a garantia de proteger os fiéis, mesmo que incompetentes ou delinquentes."
quarta-feira, maio 18, 2016
Curiosidade do dia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Great post I was checking continuously this blog and I’m impressed! Very helpful info specially the last part :) I handle such info much. I was looking for this particular information for a long time. Thanks and good luck :
http://packers-and-movers-bangalore.in/
http://packersmovers.top/bangalore/
http://packers-and-movers-bangalore.in/packers-and-movers-cmp-centre-school-bengaluru
http://packers-and-movers-bangalore.in/packers-and-movers-bestamaranahalli-bengaluru
Enviar um comentário