E esse movimento da ABinBev comprando as cervejarias regionais??? @ccz1
— Allan Lima (@AllanMoura) July 18, 2015
Quando uma empresa pequena tenta competir com uma empresa grande no terreno que dá vantagem à empresa grande, a empresa pequena perde sempre..
E quando a empresa grande tenta competir no terreno que dá vantagem à empresa pequena?
.
Por que é que as cervejas artesanais têm sucesso?
Por que a sua produção é barata? Não!
Por que os seus custos e eficiência são controlados? Não!
Por que a distribuição é muito boa? Não!
Por que as quantidades são massivas? Não!
.
Porque apelam a nichos de sabor, de proximidade, de autenticidade.
.
O que vai acontecer com estes movimentos:
- MICROCERVEJARIAS ARTESANAIS SÃO A NOVA APOSTA DA AB INBEV PARA DOMINAR O MERCADO
- As cervejas artesanais conseguirão sobreviver à AB Inbev?
"Creativity is ruthlessly inefficient"
"once a company reaches a critical mass of size, they have different problems. Brands stop focusing on being good at what made them great and start being great at making much more of what they make. They're no longer a master brewer; they're a supply chain company."Assim, estou tentado a acreditar que a AB Inbev vai acabar por vender ou fechar estas cervejarias, não está na sua natureza lidar com nichos e as suas ineficiências.
Sem comentários:
Enviar um comentário