"focando-se no facto de as taxas de juro estarem muito baixas, Bessa assinalou que "estes tempos são muito perigosos". "Gosto muito de Fórmula 1", modalidade onde um dos pontos mais importantes é "os pneus que vou colocar". "Ando sempre calçado com pneus de chuva. Quanto mais baixo vejo as taxas de juro, mais correntes e pneus de chuva" coloco, contou. Aludindo ao facto que, quanto mais baixas forem as taxas de juro, mais precauções devem existir, pois os juros irão voltar a subir."Este é o tempo em que os futuros "lesados de (qualquer coisa)" embalam docemente nas patranhas que interessam aos aprendizes de feiticeiro. Depois, virão de calças na mão argumentar que não sabiam, que foram enganados, que têm iliteracia financeira, que ...
Trechos retirados de "Daniel Bessa: “Quanto mais baixo vejo as taxas de juro, mais correntes e pneus de chuva” coloco""
2 comentários:
os lesados de qualquer coisa foram lesados por juros altos... os juros altos foram o isco para atrair... não os juros baixos.
Tem duas partes no mercado, quem compra e quem vende. Juros altos iludem uns a tomar certo tipo de decisões. Juros baixos, iludem outros a tomar outro tipo de decisões.
Quanta gente vai-se endividar, contando que os juros fiquem baixos para sempre?
Enviar um comentário