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Outra é a opinião de um empresário, de gente com skin-in-the-game:
" Para o CEO da empresa de Matosinhos, uma das chaves do sucesso para as sociedades portuguesas é procurar negócios de nicho. "Temos de buscar a zona certa para desenvolver em função da actividade. Encontrar um negócio de nicho onde podemos ter factores distintivos e competências acrescidas", explitou Tavares Nunes. Isto porque, para o empresário, "em grandes produções não somos famosos".Em "Janelas de Matosinhos já são panorama mundial" pode aprender-se com um caso concreto:
A evolução de uma serralharia normal, indistinta, para um nicho de mercado defendido à custa de:
- inovação técnica permanente;
- ligação à arquitectura (trabalhar o ecossistema de prescritores);
- marca própria;
- participação em concursos
O texto ainda refere diferentes segmentos de clientes:
- proprietários (consumidores finais);
- promotores imobiliários (prédios e hotéis); e
- empreiteiros.
2 comentários:
"Advantage is neither transitory nor immortal. Hence, strategy is not an either-or exercise about seeking flexibility OR sustainability. It is about both: seeking sustainable competitive advantage in a world full of far-reaching and tumultuous change."
https://hbr.org/2014/02/strategy-in-a-world-of-constant-change/?utm_content=buffer9ddfd&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
http://www.noticiasaominuto.com/economia/366856/jofebar-investe-2-milhoes-para-ampliar-fabricas-de-matosinhos-e-anadia
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