sábado, novembro 16, 2013

Preparar o futuro

Uma referência a uma empresa com um cantinho no meu coração, a Normax, em "Pipetas preferidas em 60 países".
.
Quando frequentava o 10º e o 11º ano de escolaridade e tinha a disciplina de Quimicotécnia, a química qualitativa fascinava-me a ponto de com as parcas economias que conseguia juntar começar a montar um laboratório no quarto. O material de vidro adquiria-o numa representação da Normax na Rua Santos Pousada no Porto e os reagentes adquiria-os na Drogaria Moura próxima do Mercado Ferreira Borges.
.
Ainda esta semana, a fazer horas para uma sessão de formação numa Faculdade de Farmácia, passou por mim um funcionário com um carrinho cheio de material de vidro, sobretudo pipetas. Depois, durante a formação, comentei com os formandos, que os alunos que estão a trabalhar e a fazer tudo à mão com material de vidro, quando forem para um laboratório de análises ... vão trabalhar com aparelhos mais ou menos sofisticados e material de vidro ... nada.
.
Assim, espero que a Normax esteja ciente dessa evolução... pode optar por seguir uma estratégia dedicada a fazer render até ao fim o que tem e sabe fazer. Ou pode, procurar outros mercados, numa diversificação de utilizações e fins. Lê-se o artigo fica-se logo com a cabeça a fervilhar de hipóteses estratégicas referidas (diversidade ou concentração)

Sem comentários: