sexta-feira, novembro 15, 2013

O exemplo do mobiliário

"As exportações de mobiliário e colchoaria subiram 15% em Setembro, contribuindo um crescimento acumulado de 9% até ao fecho do terceiro trimestre, correspondente à venda de 881 milhões de euros ao exterior. Metade é de “mobiliário para casa e outros fins”, 40% de assentos (excluindo para automóveis e aeronaves), (Moi ici: Deve ser em grande parte para fornecer o IKEA via Aquinos... BTW, vejam a importância que dão site, a novidade é uma notícia de... 2008) 7,8% de colchoaria e 1,6% de mobiliário de Medicina, que, em termos relativos, continua a registar o melhor comportamento." (Moi ici: Interessante esta aposta no mobiliário técnico especializado, julgo que há um peso forte das cadeiras para consultórios dentários)

Trechos retirados de "França reforça liderança nas compras de mobiliário português"

BTW, para França os preços devem estar tão espremidinhos!!! Será que ainda ganham dinheiro a sério?

2 comentários:

Bruno Fonseca disse...

boas meu caro!

em relação ao mobiliário de medicina, não conheço nenhum fabricante português de cadeiras para dentistas.

o que conheço são empresas que fazem mobiliário para laboratórios hospitalares, não são muitas, mas bastante especializadas. fazem equipamentos em inox para laboratório, carros de medicina (aqueles carrinhos onde vão os medicamentos), entre outros.

bem haja!

Bruno Fonseca disse...

em relação à Aquinos, como não vendem para cliente final, provavelmente não sentem necessidade de um website funcional.

o modelo de negócios deles parece muito bem implementado, têm investido com segurança, e têm um percurso ascendente brutal! são muitos anos a trabalhar e a crescer.