quinta-feira, novembro 28, 2013

Curiosidade do dia

"provavelmente mais do que apoios a empresas, há que retirar obstáculos ao seu desenvolvimento"
Só retirava o "provavelmente".
.
Trecho retirado de "Guião da reforma do Estado (18)"

1 comentário:

Zé de Fare disse...

Podemos fazer associações estranhas?

os 2 doces mais procurados na net nos States para fazer em casa nesta festa nacional - Dia de Acção de Graças - precisam de batata doce... o sweet potato casserolle e o sweet potato pie.

A batata-doce de Aljezur foi qualificada como Indicação Geográfica Protegida (IGP), classificação atribuída pela Comissão Europeia, em Bruxelas, em Agosto de 2009.

Manuel Vieira, o "rei" da batata-doce agora também já é comendador (14 de Novembro de 2011).

Nasceu há 66 anos no Açores, saiu do Pico com 17, esteve primeiro no Rio de Janeiro e chegou aos Estados Unidos da América em 1972, onde ainda hoje vive e produz 50 mil toneladas de batata-doce por ano na Califórnia.

Apesar disso, o atual patrão de 900 trabalhadores na AV Thomas Produce, que classifica como "os melhores funcionários do mundo", não deixa de lado a possibilidade de continuar a investir em Portugal.

"Temos ideias, a ver se se podem concretizar", disse, reconhecendo que no outro lado do Atlântico, na Califórnia o negócio "vai bem".

De lado, contudo, parece estar a possibilidade de estender os negócios da batata-doce a Portugal, um país onde "não há cultura da batata-doce".