domingo, outubro 27, 2013
Adivinhem!
Ao ler este artigo "Reputation is a small company’s competitive advantage. Here’s why" lembei-me de uma experiência recente.
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A terminar um projecto de apoio à implementação de um sistema de gestão da qualidade numa micro-empresa, colocou-se a questão da certificação do sistema e de a quem recorrer para o fazer.
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A empresa escolheu pedir cotações a 3 entidades.
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As três, na resposta a um e-mail enviaram um questionário e, com base na resposta a esse questionário, duas delas accionaram a "vending machine" e vomitaram uma proposta standard. A terceira, também enviou a sua proposta standard e fez algo mais, pediu uma reunião, pediu uma conversa.
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Adivinhem qual foi a entidade escolhida?
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Adivinhem se o preço alguma vez foi mencionado na reunião?
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Adivinhem qual foi o critério usado pela gerência da micro-empresa?
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Adivinhem qual era a mais pequenas (em Portugal) das entidades contactadas?
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Adivinhem qual das 3 entidades é mais conhecida mundialmente?
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A terminar um projecto de apoio à implementação de um sistema de gestão da qualidade numa micro-empresa, colocou-se a questão da certificação do sistema e de a quem recorrer para o fazer.
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A empresa escolheu pedir cotações a 3 entidades.
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As três, na resposta a um e-mail enviaram um questionário e, com base na resposta a esse questionário, duas delas accionaram a "vending machine" e vomitaram uma proposta standard. A terceira, também enviou a sua proposta standard e fez algo mais, pediu uma reunião, pediu uma conversa.
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Adivinhem qual foi a entidade escolhida?
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Adivinhem se o preço alguma vez foi mencionado na reunião?
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Adivinhem qual foi o critério usado pela gerência da micro-empresa?
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Adivinhem qual era a mais pequenas (em Portugal) das entidades contactadas?
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Adivinhem qual das 3 entidades é mais conhecida mundialmente?
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2 comentários:
bacana. bacana.
Isto me lembrou isto:
Transformation. Breaking the
mold. Anything ANYTHING
can be made special. Author
Harvey Mackay tells about a
cab ride from Manhattan out
to La Guardia Airport: First,
this driver gave me a paper
that said, Hi, my name is
Walter. Im your driver. Im
going to get you there safely,
on time, in a courteous
fashion. A mission statement
from a cab driver! Then he
holds up a New York Times
and a USA Today and asks
would I like them? So I took
them. We havent even moved
yet. He then offers a nice little
fruit basket with snack foods.
Next he asks, Would you
prefer hard rock or classical
music? He has four channels.
[This cab driver makes an
above-average amount per
year in tips.]
(Tom Peters, 1994: 2356)
Essa é uma boa história!
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