quinta-feira, julho 25, 2013

Escala de profundidade (parte I)

"Why Warren Buffett Bought A Newspaper"
.
Um excelente artigo!!!
.
Em linha com o que escrevemos aqui há anos sobre a importância crescente da proximidade.
.
É engraçado ver as coisas em perspectiva, as empresas regionais foram "comidas" ou "eliminadas" por empresas nacionais, com sede em Lisboa ou no Porto. (Lembro-me logo do IP4)
.
Depois, as empresas multinacionais "comeram" as nacionais ou as nacionais evoluíram para multinacionais e centralizaram-se em Lisboa.
.
Depois, por motivos  eficientistas saíram de Lisboa e foram para Madrid ou outras paragens.
.
Assim, está livre, à espera de ser ocupado, um espaço de proximidade, um espaço que não pode ser escalado em número de clientes, um espaço de autenticidade que pode criar uma interacção que cria escala de âmbito, que cria escala de profundidade.
.
Apetece dizer, Deus dá nozes a quem não tem dentes.
.
Continua

1 comentário:

João Pinto disse...

Sei que o meu comentário não está relacionado com o objetivo deste artigo, mas ainda no domingo passei pela IP4 (e depois pela estrada nacional, que vai dar a Amarante), na zona do marão, e vi as obras do túnel do marão que agora estão suspensas.

Não percebo a razão da construção do túnel e daqueles viadutos todos. Portugal é mesmo um país rico. Quando estiver construída a nova estrada (a do túnel), haverá três alternativas ao trânsito (IP$, nacional e nova estrada), numa estrada onde não há engarrafamentos nem condutores para as 3 vias.

Triste, muito trite...