"More and more, the kinds of things that are succeeding in the retail world are experiential. Storefronts are transitioning from places you buy things, to places you do things."O artigo "The Future of Brick and Mortar" dá uma série de exemplos inovadores. A aposta certa é na experimentação, é na realização, é na co-criação.
Como recordou o Frederico Lucas ontem:
"Todas as grandes recessões do passado levaram à emergência de novos sectores e a criação de novas empresas. A Europa tem de passar a centrar as suas políticas na facilitação do "novo" (lógica empreendedora) e não apenas na protecção e "salvamento" do "antigo" (lógica incumbente)."
Diogo Vasconcelos, 2010
3 comentários:
Cada vez mais perto... da BBC... imaginem que querem comprar uma parte de um electrodoméstico que se avariou... em vez de pedirem à empresa que vos mande podem ir à internet descarregar o modelo e imprimir na vossa impressora 3D.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/click_online/9770565.stm
Há uma questão... a lógica do novo, mesmo que tenha sucesso não é compatível com este nível de desemprego e destruição social.
http://www.strategy-business.com/article/00134?pg=all
Kicking the Sales Promotion Habit
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