sexta-feira, julho 06, 2012

Transportar commodities a alta velocidade

À atenção dos que imaginam que as exportações comuns podem ser feitas via comboio de alta velocidade:
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"Schenker lança serviço ferroviário entre Portugal e Alemanha"
"O nosso produto é ideal para clientes com grandes cargas."
Grandes cargas! Muito provavelmente estamos a falar de commoditities. O preço é fundamental para o sucesso na venda das commodities. Qual a diferença entre o custo de transporte de uma tonelada por cada 1000 km, entre um comboio de alta velocidade e um convencional? E acham que a velocidade é crítica na venda das commodities?
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"Schenker: Terceira ligação ferroviária semanal entre Portugal e Alemanha prevista para 2014"
"A Autoeuropa (grande responsável pelos vagões importados) e a Portucel Soporcel (que tem ocupado boa parte dos vagões para exportação).
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A angariação de novos clientes é essencial para viabilizar este segundo comboio. Foi talvez com essa intenção que a Schenker convidou Hermano Sousa, da Altri Celbi, para uma breve intervenção."

2 comentários:

S�rgio disse...

Mas alguém acha que se pode transportar carga em linha TGV? Basta pensar que as linhas TGV são inclinadas nas curvas, para quase equilibrar o TGV nos dois carris. Passe um comboio de carga a um quarto da velocidade e com várias vezes o peso, e era preciso reparar os carris de dentro das curvas todas a cada passagem do comboio de carga.

CCz disse...

Não me conte isso a mim, conte aos políticos que desafiam a física. Talvez até julguem o que escreveu como anticonstitucional.

;-)