domingo, março 18, 2012

Será que o online também está a ajudar?

Estou envolvido em três projectos, de três empresas distintas,de sectores distintos, como consultor e advogado do diabo, em que as empresas pretendem comercializar um conjunto de produtos via internet.
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Daí que ao olhar para este artigo "Preços do vestuário a cair desde 2008" tenha pensado logo nessa vertente.
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Tudo o que o artigo diz é verdade, a quebra no poder de compra provoca uma migração de valor natural... mas será só isso? Sob a capa dessa mudança não estará também a compra online a mudar o panorama?
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BTW, já não ia ao Dolce Vita Dragão há uns tempos, por isso, para mim foi novidade. Uma sensação sempre agradável, descobrir num centro comercial uma loja de uma marca portuguesa de uma fábrica onde já estive.
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Neste caso a Eureka de Vizela... três anos depois, ainda está a abrir lojas, bom sinal.

3 comentários:

Jonh disse...

O mercado português é pequeno demais para que uma empresa com alguma dimensão possa sobreviver com a venda de produtos de elevado valor acrescentado vendendo apenas para Portugal.

Por isso é que as empresas que fabricam produtos de elevado valor acrescentado estão a exportar.

CCz disse...

Hi John,

Por que faz esse comentário? Por causa das lojas da empresa de Vizela?

Jonh disse...

Bom dia Carlos,

Este meu comentário vai apenas realça o porquê de os preços de vestuário estarem a cair desde 2008, como prova a hiperligação do seu artigo.

Ou seja, vejo esta descida do preço normal, visto que nós, os portugueses, devido à diminuição do poder de compra, temos preferido cada vez mais os produtos mais baratos (made in China, etc.).

Além disso, considero que Portugal é um mercado muito pequeno, pelo que o fabrico de produtos de elevado valor acrescentado necessitam de explorar outros mercados.