sexta-feira, julho 15, 2011

Se não fosse a redução da TSU e a introdução do bento...

... como é que isto seria possível?
  • "Exportações têxteis crescem 24%" ("Nos primeiros cinco meses do ano, as exportações têxteis portuguesas subiram 24%. Os dados são disponibilizados pelo INE e mostram que também a venda para o exterior de vestuário e de produtos têxteis acabados cresceram cerca de 10%. Feitas as contas, a fileira exportou mais 205 milhões de euros, um crescimento de 13,7% face ao período homólogo de 2010.")
  • "Exportações de calçado sobem quase 20% até Maio" ("As exportações de calçado cresceram 19,5%, nos cinco primeiros meses do ano, quase o dobro das importações. O sector deverá terminar o ano com um saldo positivo superior 850 milhões de euros. As vendas estão a aumentar em quase todos os mercados, de acordo com dados da APICCAPS.")
Quem é que realmente precisa de uma redução da TSU?
  • "Insolvências disparam no primeiro semestre" ("As insolvências registaram um acréscimo de 10%, no primeiro semestre, face a igual período do ano passado, para 2 277, segundo valores adiantados pela COSEC. Em destaque estiveram os sectores da construção (com um peso de 26%) e do comércio (21%), sendo que o Porto, Lisboa e Braga - por ordem decrescente - foram os distritos com maior número de insolvências. Só em Junho, comparativamente a igual período do ano anterior, verificou-se um aumento de 15,8% nas insolvência registadas pela empresa de seguros de créditos.")
E já agora:
.
"Exportações alemãs disparam":

"A economia germânica continua a dar cartas. Em Maio, as exportações aumentaram 4,1%, contra uma quebra de 5,6% no mês anterior. Em termos homólogos, as vendas para o exterior cresceram quase 20%, com o excedente comercial da maior economia europeia a situar-se em cerca de 14,8 mil milhões de euros."
.
.
Nota: Não estou contra a redução de impostos, era o que mais faltava, estou sim contra os argumentos bacocos utilizados e a população-alvo escolhida para dela beneficiar.

1 comentário:

ADM disse...

E´ de facto triste argumentos como a saida do Euro como forma de se equilibrar a balança comercial, como o do PA ou JFAmaral.

Criaturas que deviam ter um minimo de logica cartesiana, dizerem tamamahnos disparates reveladores de muito baixa auto-estima colectiva.

Ainda para mais sao (marco)economistas. Se fossem engenheiros ou tecnicos, ainda se compereendia.

Enfim.